Hoje dia I de outubro, comemoramos o dia do Vereador

01/10/2021 às 16h08

Hoje dia 1 de outubro, comemoramos o dia do Vereador e vereadora justa lembrança da atuação que faz a diferença pelos parlamentares municipais, cotidianamente dedicados ao desenvolvimento de suas comunidades e suporte aos seus cidadãos.

O Vereador é a vereadora são agente político representativo do eleitor e tem diante de si um desafio e uma responsabilidade que são únicos, nem sempre devidamente reconhecidos, sob pressão direta de seus conhecidos, amigos, familiares e eleitores, mas em um aprendizado social constante, exercendo a liderança possível para minorar os problemas e ao mesmo tempo encontrar soluções.

O papel do Vereador no estado brasileiro ainda está para ser devidamente reconhecido e ganhar os canais de interlocuçdo que realmente merece perante os poderes estaduais e federais. O Vereador tem muito a contribuir para os avanços da sociedade brasileira enquanto categoria, quanto ao uso do orçamento público de maneira mais eficaz junto à realidade das pessoas das cidades.